Notícias



Logística Reversa de Eletroeletrônicos - Criada Gestora pela Abinee


Durante a Reunião Plenária, realizada dia 17 de setembro, o diretor da área de sustentabilidade da Abinee, João Carlos Redondo, lançou as bases da Gestora Abinee para a Logística Reversa de Produtos do Setor Eletroeletrônico, que visa auxiliar a ação das empresas no atendimento das determinações estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.   Na ocasião, Redondo destacou que a Gestora nasce a partir da liderança nas negociações do acordo setorial de eletroeletrônicos e apoia-se na expertise da Abinee em defender os interesses do setor junto ao governo. "Após uma análise muito detalhada de riscos, oportunidades e custos foi elaborada pela Abinee, identificamos que a criação de uma gestora no âmbito da entidade se apresenta como a opção mais viável técnica e economicamente para as empresas", disse Redondo.


Com papel mais amplo do que uma "prestadora de serviço" de Logística Reversa, a Entidade Gestora para Logística Reversa de Produtos Eletroeletrônicos contribuirá para municiar a Abinee nas negociações do acordo setorial, na integração da logística reversa à política industrial, e na promoção da economia circular, visando geração de valor e redução de custos. O diretor da Abinee destacou, também, que a Gestora atuará centralizando demandas de articulação (interlocução com governo, terceiro setor, indústria, varejo) e operação (escalabilidade, parceiros operadores e logísticos) entre outros.


Como sequência desta apresentação, será realizada, no dia 25 de setembro, uma reunião para tratar dos parâmetros e modelo da Gestora.


Fonte: Abinee
Abinee_Log Rev REEE

Publicado em 18/09/2015


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação