Notícias



Hospital Santa Teresa ganha Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2015


O Hospital Santa Teresa, de Petrópolis, foi premiado no Seminário Hospitais Saudáveis, organizado anualmente pela Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis. A 8ª edição do evento aconteceu nos dias 1 e 2 de setembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O Prêmio Amigo do Meio Ambiente foi criado pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, com apoio técnico do Centro de Vigilância Sanitária e tem como objetivo estimular iniciativas sustentáveis de hospitais de todo o Brasil.


O Hospital Santa Teresa ganhou o prêmio na categoria "destaque" por reduzir o volume de resíduos enviados para aterros sanitários com a "Reutilização de Mantas de SMS em Projeto Social".  Nesse projeto realizado com a consultoria da Tresi Ambiental, colaboradores do hospital identificaram a oportunidade de aproveitar mantas de SMS não contaminadas, também conhecidas como tecido-não-tecido (TNT).  As mantas de SMS usadas são selecionadas por meio de inspeção visual, separadas, esterilizadas e encaminhadas ao Colégio e Creche Santa Catarina, onde são usadas no Curso de Costura Básica Industrial.


José Ricardo Duque, autor do projeto, fez o elo entre as duas instituições da Associação Congregação de Santa Catarina: Hospital Santa Teresa e Colégio e Creche Santa Catarina. A iniciativa reúne ações de preservação ambiental e de assistência social e pode ser conhecido com mais detalhe na biblioteca da organização Hospitais Saudáveis, acessível em hospitaissaudaveis.org. A biblioteca reúne ações de sustentabilidade de hospitais de todo o Brasil com o objetivo de multiplicar ideias que contribuem com a economia de recursos, a assistência social e a preservação do meio ambiente.


Publicado em 08/09/2015.


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação