Notícias



Transporte de produtos perigosos sob fiscalização


A Superintendência do Ibama em São Paulo realizou, de 27 a 30 de julho, a primeira etapa do levantamento de dados e fiscalização do transporte de produtos perigosas na região da Baixada Santista para verificar o cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente e a regularidade no Cadastro Técnico Federal. 


As ações ocorreram na saída dos "gates" de três grandes terminais do Porto de Santos e envolveu a inspeção de caminhões que saíam dos pátios transportando cargas perigosas. Foram realizadas mais de quarenta vistorias, sendo lavradas três notificações e dezessete autos de infração, totalizando quase R$ 2,8 milhões em multas.


Segundo o chefe do Escritório Regional de Santos, Geraldo Frederico Rocha Motta, ações como esta devem ser intensificadas na região, tendo em vista as irregularidades encontradas.  Para o coordenador do Núcleo de Prevenção a Acidentes Ambientais do Ibama/SP, Fernando Antonio Costa Scavassin, "é necessário que as empresas que realizam o transporte de produtos perigosos se conscientizem da importância da adequação à legislação vigente, principalmente devido aos riscos inerentes à atividade", explicou.


Participaram agentes das unidades do Ibama de Santos, Viracopos e Guarulhos e da Supes/SP sob a coordenação do Núcleo de Emergências Ambientais (Nupaem/SP). A ação contou ainda, em 30 de julho, com o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Polícia Militar em Santos/SP.


Fonte: Ibama
Ibama - transporte de produtos perigosos

Publicado em 30/07/2015


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação