Notícias



Fiesp e a Jornada da Indústria pela Sustentabilidade 2015


O Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) abriu a série de seminários Jornada da Indústria pela Sustentabilidade 2015, que reúne especialistas em sustentabilidade, profissionais de indústrias e sindicatos para disseminar a importância da prática de ações sustentáveis na rotina das empresas.


A diretora do Cores, Gracia Fragalá, lembrou, durante a abertura do evento, que esta é a segunda etapa da Jornada, fruto de uma parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP).   "A sustentabilidade deve fazer parte do plano estratégico das empresas e nosso objetivo é discutir e apresentar ferramentas para isso, porque temos que conhecer para praticar", afirmou.


Durante a apresentação, especialmente dirigida a indústria de micro, pequeno e médio porte, o coordenador do Programa de Gestão Estratégica Socioambiental (Progesa) da Fundação Instituto de Administração (FIA), Isak Kruglianskas, explicou que uma gestão sustentável deve atender aspectos ligados ao desenvolvimento econômico, responsabilidade social e a gestão ambiental.  "Precisamos suprir as necessidades da geração presente, sem afetar as habilidades das gerações futuras", alertou.


Também participaram do evento a diretora de Sustentabilidade da BM&FBovespa, Sonia Favaretto, o gerente de Responsabilidade Corporativa da Cargill, Yuri Feres, a gerente de Desenvolvimento Sustentável para a América Latina da GE, Jasmin Eymery, e a empresária e fundadora da empresa Feitiços Aromáticos, Raquel Cruz.

 



Por: Bernadete de Aquino, Agência Indusnet Fiesp

Fonte: Fiesp - Jornada da Sustentabilidade 2015

Publicado em 16/04/2015


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação