Notícias



Crea-RJ apoia campanha Obra Limpa Legal


Os planos de gestão de resíduos sólidos elaborados por prefeituras em todo Brasil, por determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, estão promovendo uma série de ações para a diminuição do volume de resíduos encaminhados aos aterros sanitários. Entre as ações de maior impacto está a de cumprimento da resolução Conama 307/2002 que disciplina o descarte de resíduos de construção e demolição. Essa resolução estabelece a proibição da disposição dos resíduos de construção em áreas não licenciadas e o incentivo à reinserção dos resíduos reutilizáveis ou reciclados no ciclo produtivo.


A Política Nacional de Resíduos Sólidos, publicada em 2010, tem sido grande aliada no cumprimento da resolução Conama 307/2002 publicada há mais de dez anos. Com responsabilidade pelos resíduos gerados no município, as prefeituras passaram a fiscalizar obras com maior rigor. O Crea-RJ assinou convênio com a Prefeitura de São João de Meriti para a fiscalização de obras na cidade e para conscientizar os cidadãos sobre o descarte adequado dos resíduos de construção e demolição.


Por todo o país, ações de fiscalização para o correto descarte de resíduos de construção e demolição são somadas a projetos de novos negócios de reciclagem desses mesmos resíduos, favorecendo a geração de novos empregos enquanto contribuem com o cumprimento da legislação ambiental.


Por Tresi Ambiental
Publicado em 20/04/2015


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação