Notícias



Recadastramento no Ibama para Atividades de Defesa Ambiental


O Ibama está lançando um novo sistema de controle das Atividades e Instrumentos de Defesa Ambiental - CTF/AIDA, com  o objetivo de otimizar, aperfeiçoar e ampliar a abragência do sistema corporativo já existente CTF/APP  Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais.  O CTF/AIDA propiciará maior qualificação dos dados declarados no CTF/APP e o aprimoramento da integração com os sistemas de controle ambiental, de licenciamento ambiental e o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais - Sinaflor.


Os usuários do CTF/AIDA terão uma interface de sistema simplificada e bastante informativa sobre a própria inscrição neste Cadastro.  As pessoas físicas e jurídicas já inscritas no CTF/APP deverão atualizar a respectiva inscrição, adequando a atual declaração de dados e de atividades à Instrução Normativa nº 10, de 2013. Após a atualização, será possível a emissão de novo Certificado de Regularidade.


Consulte a página do CTF/AIDA para obter mais informações sobre novas inscrições, atualizações e encerramentos de inscrições já existentes.


Fonte: Ibama
Ibama - recadastramento aida

Publicado em 14/04/2015


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação