Notícias



Como as empresas estão se preparando para atender aos requisitos da logística reversa?


Nos últimos cinco anos as empresas do setor têm desenvolvido ações na busca por sinergia com os outros setores, que também são atores na concepção de um sistema de logística reversa eficaz. Setores produtivos, comércio, empresas de reciclagem e operação logística são alguns envolvidos na solução para viabilizar o sistema de logística reversa.


O Setor desenvolveu diversos estudos estratégicos, além de ir a campo para ver como outros países desenvolveram a infraestrutura necessária para viabilizar a logística reversa, tecnologias envolvidas e o trabalho de conscientização do consumidor. Sabemos que o produto é de propriedade do consumidor e se, ele não tomar a decisão de entregar o produto no ponto de recebimento, nada será possível.


Em breve, a Abinee lançará uma Gestora de Logística Reversa para produtos Eletroeletrônicos, que terá por finalidade ser um agente de integração das diversas etapas e atores envolvidos no retorno de um produto pós-consumo para uma destinação ambientalmente adequada. A Gestora terá um papel fundamental para harmonizar os trabalhos e permitir o cumprimento das metas previstas na PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Para ler na íntegra a entrevista de João Carlos Redondo (Abinee):

http://industriatividade.com.br/?p=387 


Fonte: IndustriAtividade
Logística reversa de REEE

Publicado em 22/03/2016.


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação