Notícias



Hospital certificado pela ISO 14.001


Com o desejo de colaborar com o meio ambiente e conquistar benefícios na Zona Franca de Manaus, o Plano de Saúde e Hospital Samel recebeu a certificação ISO (International Organization for Standardization) 14.001, do Sistema de Gestão Ambiental. O hospital se tornou o primeiro da região Norte a receber a certificação. A auditoria da ISO 14.001 foi realizada por especialistas da Det Norske Veritas (DNV).

O diretor-presidente do Plano de Saúde e Hospital Samel, Luís Alberto Saldanha Nicolau, disse que a gestão ambiental em uma grande organização exige soluções complexas. E, no hospital, são necessários processos inovadores e alta eficiência para reduzir os impactos negativos no meio ambiente.  "A ISO 14001 surgiu da necessidade de desenvolver normas que tratassem da questão ambiental e tivessem como intuito a padronização dos processos. O tratamento dos riscos ao meio ambiente e o atendimento à legislação ambiental das empresas na execução de suas atividades", explicou o diretor.


Iniciativas sustentáveis

Dentre as inúmeras ações desenvolvidas pela Samel no âmbito da ISO 14001, destacam-se a instalação de 100% de lâmpadas LED, a coleta seletiva no hospital e o reaproveitamento de água e óleo por meio de várias ações. Em uma das ações foi produzido sabão biodegradável.


Sobre a ISO 14001

A ISO 14001 consiste em uma série de normas desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO) que estabelece diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas.


Fonte: Portal Amazônia
Portal Amazônia - ISO 14.001

Publicado em 07/03/2016.


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação