Notícias



MMA e CNI discutem sustentabilidade


Ações e caminhos que tornem a indústria brasileira mais sustentável foram temas de debate da 8° Reunião do Grupo de Trabalho Intersetorial sobre Produção e Consumo Sustentáveis que acontece nesta quinta-feira (17/09), em Brasília. O grupo é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conta com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento e Indústria e Comércio Exterior e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). "A gente espera como resultados desse trabalho receber contribuições do setor para aperfeiçoar a parte relativa à indústria sustentável no segundo ciclo de produção e consumo sustentável", declarou a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Regina Gualda.


MENOS INSUMOS

A ideia é alertara indústria para produção de bens e produtos que utilizem menos insumos e consumam menos recursos naturais, como energia e água, e, com isso, causem menos impactos ao meio ambiente.


O grupo vem trabalhando para elaborar e sugerir critérios, parâmetros e indicadores de sustentabilidade de bens e serviços para produção e consumo sustentável. O documento final está previsto para ficar pronto em dezembro. São oito agendas que precisam ser fechadas para elaboração do texto, que ainda vai para consulta pública antes de ser aprovado. O objetivo é criar um acordo com os principais atores de cada agenda que será trabalhada nos próximos quatro anos, no ciclo que vai de 2016 a 2019.


Fonte: MMA
MMA Sustentabilidade

Publicado em 17/09/2015


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação